Pe. Edgard tem vindo à Florianópolis e principalmente no mosteiro das Irmãs Carmelitas para as celebrações de missas nas 1ªs e 3ªs semanas de cada mês. Sai, neste dias, às 5:30h da manhã de São João Batista e dirige até o Mosteiro para celebrar a Santa Missa com as irmãs e a comunidade do entorno. Fica, aqui o convite para estar com ele, sempre que puderem.
Desde fevereiro, mensalmente, ele vinha tomando as medicações para o tratamento médico sugerido após sua internação em Azambuja. Reagiu bem a medicação, e em breve estará retornando médico para supervisão e reavaliação do tratamento. E também, durante estes meses, observou-se que ele vem sendo continuamente solicitado a participar de acampamentos escoteiros, de ajuda a pessoas que recorrem a ele, de celebrações de casamentos e muitas outras atividades a mais que é chamado, no seu dia-dia de São João Batista e arredores. Com a energia e a alegria de sempre atende a todos os necessitados.
Neste dia 2 de maio, esteve aqui na Ilha e assistiu a apresentação Requiém escrito por Mozart pela Camerata Florianópolis e Polifonia Chorus no Teatro Pedro Ivo. Disse-nos que nunca tinha estado numa apresentação desta peça, e muito queria ver.
No dia 31 de maio, será homenageado em Florianópolis com o título "Manezinho da Ilha", evento que deve acontecer no Veleiros da Ilha. Em breve, postaremos mais notícia sobre isso.