quinta-feira, 3 de julho de 2008

O RECADO DO RUI

Queridos amigos,

nesta foto estou eu, Rui de Souza Barbosa, escoteiro e, no final, chefe de tropa do G.E. Baden Powell, no Saco dos Limões, entre 1973 a 1975. Sou muito amigo do Pe. Edgard e a ele e ao Movimento Escoteiro devo muito do meu sucesso como pessoa e do meu caráter e civilidade pelos seus ensinamentos e convivência, com a qual me habilitou inclusive a ter acesso a casa do Bispo e a conviver com Don Afonso Niehues, nos anos 70, e a me tornar cada dia melhor como cidadão, a respeitar a natureza, os animais e o próximo, enfim a ser muito mais humano.

Agradeço ao velho e querido Edgard, Pe. Cardoso, Pe. Artur e Pe. Chico, Irmã Alzira, Dom Afonso, Sargento Vieira (Nelinho) e outros mais que muito acrescentaram em minha formação como indivíduo.

Estive em sua comemoração de 40 anos de Sacerdócio, na Igreja do Rosário e pretendo comparecer nesta também.

Um grande abraço a todos!

Rui Barbosa