sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Coral homenageia o Pe. Edgard


O recital da Associação Coral de Florianópolis, no Colégio Catarinense, foi um espetáculo muito bonito. No dizer do próprio Pe. Edgard, “foi uma celebração, uma liturgia”.



A grande surpresa da noite foi a apresentação da música Pinheiral, da década de 40, que tinha sido recuperada pelo próprio Edgard. Pinheiral foi o lugar onde ele estudou quando adolescente. Ao cantar a música, o coral convidou Edgard a cantar junto. Ele quase não se conteve de tanta emoção. As lágrimas escorriam e, como em tantas outras ocasiões, nessas comemorações do Jubileu, ficou com o nariz e os olhos vermelhos.

Abaixo, uma pequena amostra do concerto (justamente da música Pinheiral), captada por uma pequena câmara, que não faz justiça à qualidade sonora do Coral. Mas dá pra ter uma idéia.




Na última música, de Beethoven, com uma letra de louvor a Deus, o Pe. Edgard ficou em pé, contrito, certamente agradecido por ter recebido um presente com a beleza desse recital.


Ao final, todo mundo queria abraçar e beijar o Edgard, trocar alguma palavra e contar alguma coisa. Depois que abraçou a todos, ele foi jantar com a comissão organizadora dos festejos do Jubileu, numa pizzaria.

Domingo, a maior festa, a principal: a missa em São João Batista, no dia em que completa 50 anos de ordenação. Até lá.